Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Pensamentos #2

Sugerir a alguma pessoa que ela não tenha sonhos, é estupidez.
Mas mostrar para ela que os sonhos são para serem realizados, CUSTE O QUE CUSTAR...é o ápice da ignorância.

Não que não devemos sonhar e tentar realiza-lo, mas a ponto de passar por cima de outros? Não, isso não.

As pessoas hoje são movidas pela tal da Fé. Mas Fé em que?
Você hoje é ensinado que Fé, é uma força que move tudo no universo a seu favor, e que para você ter o que quer você precisa crer cegamente nisso. Caso não consiga, não desita! Continue achando que vai conseguir, até porque, não importa como, com essa tal Fé, você consegue tudo.

Uau, que ideologia FANDÁRDIGA!
Não que eu não acredite em nada, não sou cético, porém não acredito que as coisas são fáceis desta maneira.
Acreditar que o Universo conspira a seu favor é uma forma infantil de ver a vida. É como se o Universo fosse seu Mordomo, e tivesse que te dar tudo que você quer, mas se o Universo é isso para você, ele então seria para todos um grande Mordomo. Pegando nessa parte, que ele serve a todos, ele servindo por exemplo, que seu time vença um campeonato, ele vai então fazer com que outros times percam, mas os outros times são de pessoas que ele serve também, e isso vira uma confusão que nem mesmo o escritor de O Segredo pode responder.

Quando vemos que o universo conspira a nosso favor, viramos crianças recém-nascidas e depositamos tudo na costas dessa tal Fé. Para ela pagar nossas contas, trazer o amor da nossa vida na porta de casa, realizar os NOSSOS sonhos, ou seja, ela que me sirva, por que sou poderoso o bastante para fazer o universo ser meu escravo. Isso é bizonho!!

Aprendi que quem muito pede, de nada faz, o que muito cobra será duas vezes cobrado.
Sonhos são fantasias, objetivo certo é o que move, que te faz levantar do seu leito de preguiça e conformidade para lutar por aquilo que você anceia.

Fé não é um poder que faz com que seus desejos sejam realizados, idiota quem pensa assim. Vai morrer de fome.
Fé é simplesmente crer, crer naquilo que não se vê e naquilo que não aconteceu ainda, e mais, é saber que mesmo sua vontade não sendo atendida, que aquilo foi para um bem maior.

Isso é Fé.

Nenhum comentário: